Notícias por e-mail

 Fale conosco
Prévias
Batman Begins
 
Victor Martínez/Terra
 
Divulgação
Batman Begins segue o enredo do filme
Batman Begins segue o enredo do filme
Galeria de fotos
» Batman Begins
Enquete
Qual a sua expectativa para Age of Empires III?
Positiva
Neutra
Negativa

Busca
Busque outras notícias no Terra:
O quinto filme do Batman será passado antes dos acontecimentos dos títulos anteriores e, é claro, o game está seguindo o mesmo caminho de seu homônimo cinematográfico. Estará Christopher Nolan à altura de Tim Burton? O diretor de Amnésia tem um trabalho difícil pela frente ao contrário do pessoal da Electronic Arts (EA).

Os aficionados pelo mundo do cinema tinham perdido as esperanças de ver o cavaleiro das tevas de novo na tela grande em um filme que não provocasse um sentimento de vergonha como foram as últimas aventuras dirigidas por Joel Schumacher.

De fato, há um ano buscamos informações oficiais sobre o regresso do herói à tela grande. Mesmo com os fãs de quadrinhos se mostrando céticos no começo, poucos hoje não estão entusiasmados com o futuro filme.

Tudo por que por trás das câmeras se encontra o diretor Christopher Nolan (Amnésia). O ator principal é Christian Bale (Psicopata Americano) vestindo o traje negro pela primeira vez. Michael Caine fará o papel do mordomo Alfred. Além disso, o filme ainda conta com Liam Neeson, Morgan Freeman, Gary Oldman, Ken Watanabe, Katie Holmes e Cillian Murphy como o Espantalho.

Com uma equipe assim não é possível sair um filme sem qualidades.

A EA adquiriu os direitos para realizar um jogo baseado no filme. Em ambos os títulos, são relatados os primeiros anos da vida do justiceiro de Gotham City. O tom é escuro, sombrio, inspirado, segundo palavras do próprio Christopher Nolan, em Blade Runner.

O roteiro do jogo é uma adaptação da trama que David S. Goyer criou para o filme. Obviamente situações serão expandidas e adaptadas ao formato do videogame por J.T. Petty, que trabalhou em Splinter Cell.

Isto ressalta as semelhanças com o jogo de Tom Clancy. Aliás, Batman Begins terá inúmeros componentes de infiltração no melhor estilo Sam Fisher, um pouco diferente da ênfase na ação que estamos acostumados a ver nos demais jogos do defensor de Gotham.

O Batman poderá escalar paredes, esconder-se no teto, manter-se oculto na segurança das sombras e tudo mais que já estamos acostumados a ver em jogos de infiltração. Apesar de tudo, o game trará algumas inovações. Uma delas é o medidor do ritmo cardíaco dos inimigos. Assim é possível ver quanto medo conseguimos causar nos criminosos.

Isto é decisivo para vencer uma luta. Podemos, por exemplo, estar diante de um inimigo com 60 batimentos cardíacos por minuto, algo normal. Ou seja, a batalha será bem mais difícil.

Por isso, é preciso fazer um bom uso do pavor que o herói costuma causar nos criminosos. Podemos explodir um barril aqui, derrubar uma escada acolá, aproveitar a fumaça para aumentar nossa sombra e então fazer uma entrada triunfal. Pronto. O bandido ficará em pânico e será facilmente dominado.

Aliás, vale lembrar que não poderemos matar nossos inimigos. Sim, o cavaleiro das trevas leva a Justiça muito a sério. Sua moral inabalável vai impedir alguma atitude mais radical contra os vilões. Como será o resultado de tudo isso? Logo saberemos.

Da mesma forma que no game The Punisher, porém sem a violência desenfreada que caracteriza Frank Castle, poderemos interrogar os inimigos antes de dominá-los. Com isso, vamos descobrir fases secretas, formas de entrar em determinados lugares ou quanto oponentes nos esperam na sala adjacente. Mais ainda, poderemos saber mais detalhes sobre a trama e encontrar pistas que nos ajudem a avançar no jogo.

Não faltarão os "gadgets" (nada como ter um cinto de utilidades) característicos do Batman. De fato, devemos fazer bom uso deles, como o Batarang, fundamental antes de encararmos uma violenta luta com socos, pontapés e golpes de cabeça. Tudo graças a excelente forma física de Bruce Wayne.

A cereja em cima do bolo para os fanáticos por games é o batmóvel. Sim, em certas fases do jogo poderemos pilotar o carro do Batman (que pelo teor das imagens divulgadas é bem diferente dos demais filmes). Neste momento, o jogo se transforma em uma corrida frenética, com imagens distorcidas no melhor estilo Burnout. Destruição é a palavra-chave.

Portanto, prepare-se para ver o filme e jogar o game. Pessoalmente, acredito que cada um deles têm tudo para ser o melhor do ano em sua categoria.
 

Terra