Notícias por e-mail

 Fale conosco
E3 2005
Sexta, 13 de maio de 2005, 17h28 
Próxima geração de consoles vai dominar a E3
 
Divulgação
Xbox 360 será uma das atrações da E3
Xbox 360 será uma das atrações da E3
 Últimas de E3 2005
» Celular é a plataforma do futuro para os games
» Xbox pode custar US$ 300 e terá edição de luxo
» Painkiller 2 já está em desenvolvimento
» Fantasy XI não terá gráficos melhores no Xbox 360
Busca
Busque outras notícias no Terra:
No momento em que a indústria do videogame se reunir em Los Angeles na semana que vem, para sua feira anual, todo mundo, dos mais importantes criadores de jogos aos fãs de tecnologia, terá apenas uma coisa em mente: os novos brinquedos. Sony, Microsoft e Nintendo devem exibir seus consoles de próxima geração na Electronics Entertainment Expo, ou E3, evento anual do setor, e as três empresas tentarão capturar posições mais firmes nas salas de estar, com recursos avançados de computação, gráficos e multimídia.

"Essa feira realmente se concentrará no hardware", disse Ankarino Lara, diretor da revista online de videogames GameSpot. A Microsoft chegará primeiro ao mercado do que a Sony ou a Nintendo, depois de revelar os detalhes da próxima versão do Xbox, o Xbox 360, cerca de uma semana antes da abertura oficial da E3.

A maior produtora de software do mundo anunciou que o Xbox 360 chegará às lojas ainda este ano, no final de novembro, com lançamento no Japão e na Europa pouco mais tarde. O novo console côncavo branco e prateado da Microsoft será acionado por três microprocessadores IBM e contará também com um disco rígido destacável de 20 gigabytes.

A Sony deve revelar novos detalhes de seu console PlayStation 3, na segunda-feira. O projeto vem sendo conduzido sob extremo sigilo. A terceira versão do videogame mais vendido do mundo deve ser equipada com o novo microprocessador "Cell", desenvolvido em parceria com a IBM e a Toshiba, e também aceitará o novo formato para DVDs de alta capacidade que vem sendo desenvolvido pela Sony.

A Nintendo, que até agora informou muito pouco sobre o sucessor do GameCube, chamado "Revolution", deve posicionar sua máquina como um console de videogame puro, e não como uma central de entretenimento como acontece com o Xbox 360 e o PlayStation 3. O novo console da Sony e o Nintendo Revolution devem chegar às lojas em 2006.

Não se trata apenas de hardware
Porém, os organizadores da E3 afirmam que a maior feira de videogames do mundo não é um evento de hardware apenas. "Hardware é sensacional, hardware entusiasma, mas o centro dos negócios é software", disse Doug Lowenstein, presidente da Entertainment Software Association, que organiza a E3 todos os anos.

A Electronics Arts, maior produtora de videogames do mundo e que tem recursos suficientes para chamar mais atenção que as próprias fabricantes de hardware, deve exibir na feira lançamentos baseados em filmes, como "The Godfather" e "James Bond's From Russia with Love", bem como novas versões de sucessos como "Medal of Honor" e "Harry Potter".

A Activision, rival da Electronic Arts, divulgou na quinta-feira que vai lançar na E3 duas novas versões da série de guerra "Call of Duty" e também um novo título da franquia "Spider-Man". Observadores da indústria também aguardam para ver se a Take-Two Interactive Software vai revelar algum detalhe de um novo título da série de sucesso "Grand Theft Auto" para suceder "Grand Theft Auto: San Andreas".

As expectativas também se concentram em cima de um novo game da franquia "Legend of Zelda", da Nintendo para o GameCube. E para não ficar somente nos consoles domésticos, Sony e Nintendo vão brigar para ver quem vai ter mais atenção dos fãs de consoles portáteis. A primeira lançou no ano passado o portátil PSP e a segunda o DS, que tem duas telas, uma delas sensível ao toque.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.