Notícias por e-mail

 Fale conosco
E3 2005
Segunda, 16 de maio de 2005, 09h54 
Revolution deve ser apresentado nesta terça
 
Divulgação
Modelos de logos do Revolution já circulam na Web
Modelos de logos do Revolution já circulam na Web
Saiba mais
» Wi-Fi vai unir Nintendo DS e Revolution
» Nintendo e IGN investem em games online
» Próxima geração de consoles vai dominar a E3
Enquete
Qual será o melhor console da nova geração?
Playstation 3
Revolution
Xbox 360

 Últimas de E3 2005
» Celular é a plataforma do futuro para os games
» Xbox pode custar US$ 300 e terá edição de luxo
» Painkiller 2 já está em desenvolvimento
» Fantasy XI não terá gráficos melhores no Xbox 360
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O Revolution deve ser o terceiro e último console doméstico de nova geração a ser apresentado. A Nintendo tem a sua pré-conferência marcada para esta terça-feira. O seu lançamento, no entanto, deve ocorrer somente no primeiro semestre do ano que vem.

Na semana passada, Perrin Kaplan, vice-presidente de assuntos corporativos da Nintendo, revelou os primeiros detalhes do Revolution, o videogame que a empresa está desenvolvendo para enfrentar o Playstation 3, apresentado nesta segunda pela Sony, e o Xbox 360, anunciado pela Microsoft na quinta-feira passada.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Kaplan revelou que o Revolution será bastante elegante e fino, aproximadamente da altura de três caixas de DVDs empilhadas. Deve ficar, portanto, na posição horizontal - o Xbox 360 pode ficar deitado ou em pé.

O console da Nintendo vai abandonar as mídias proprietárias e adotar o formato DVD, tornando possível ao usuário assistir filmes. Será retro-compatível com os jogos do Game Cube e dera ênfase à jogatina online. Além disso, terá controles sem fio - a exemplo do Xbox 360 - e suporte a Wi-Fi, podendo trocar dados inclusive com o portátil DS.

Durante este final de semana, o último antes da E3, os boatos sobre o Revolution não pararam de circular. Na verdade, o que mais surpreendeu foi um vídeo, no qual aparece um produto simplesmente revolucionário - sem trocadilhos com o nome do console. Chamado Nintendo ON, o equipamento tem o formato de um capacete e, aparentemente, deve ser colocado no centro de um ambiente, como uma sala de estar.

O usuário destaca e "veste" um par de óculos que torna possível visualizar o jogo como se estivesse dentro dele. O vídeo tem visual e acabamento profissional. Mas sua procedência ainda não foi confirmada.

Se for verdadeiro, não deve ser do Revolution - até porque o vídeo sugere que o Nintendo ON será compatível com o Game Cube e com "algo" que aparece sobreposto por um ponto de interrogação (Revolution?). E ele é bem diferente da descrição do próprio vice-presidente da Nintendo.

Uma das informações que devem ser confirmadas na terça-feira é o nome do console - "Revolution", até agora, estava sendo tratado como nome de projeto. Mas o blog Joystiq, especializado em games, descolou vários modelos de logos. Neles, aparece "Nintendo Revolution", com a letra R estilizada.
 

Redação Terra