Notícias por e-mail

 Fale conosco
E3 2005
Segunda, 16 de maio de 2005, 13h52 
Nintendo lançará Revolution em 2006
 
 Últimas de E3 2005
» Celular é a plataforma do futuro para os games
» Xbox pode custar US$ 300 e terá edição de luxo
» Painkiller 2 já está em desenvolvimento
» Fantasy XI não terá gráficos melhores no Xbox 360
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Nintendo informou que planeja lançar seu novo videogame somente em 2006. A decisão, segundo analistas, pode beneficiar a Microsoft na corrida pela nova geração de consoles.

A Microsoft anunciou na semana passada que seu novo videogame, o Xbox 360, estará nas lojas para a temporada de compras deste ano, dando a ela uma certa vantagem sobre suas duas principais rivais caso, como prevêem analistas da indústria, a Sony também coloque seu novo videogame no mercado apenas em 2006.

A Nintendo ainda não oficializou a data para o lançamento do novo console, conhecido como "Revolution", mas informou que dará mais detalhes na feira anual Electronics Entertainment Expo, ou E3, em Los Angeles esta semana. "É verdade que planejamos lançar o Revolution em 2006. Nós forneceremos mais detalhes na E3", disse um porta-voz da Nintendo.

Baseada em Kyoto, a Nintendo foi a principal empresa do mercado de videogames durante toda a década de 1980 e por boa parte dos anos de 1990, até a Sony entrar no mercado com o PlayStation e, mais tarde, a Microsoft lançar o Xbox.

A Nintendo informou que o Revolution será compatível com jogos sem fio pela Internet e rodará jogos do atual GameCube, que está hoje em terceiro lugar no mercado de consoles, atrás do PlayStation 2 (PS2) e do Xbox. O novo console terá um chip desenvolvido pela IBM, conhecido como Broadway, e um processador gráfico da ATI Technologies, chamado Hollywood.

A Nintendo informou que o Revolution vai usar discos de 12 centímetros, além dos discos de 8 centímetros compatíveis com o leitor do GameCube. A empresa também anunciou que o novo console terá a espessura de três caixas de DVD empilhadas.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.