Notícias por e-mail

 Fale conosco
E3 2005
Terça, 17 de maio de 2005, 10h59  Atualizada às 23h09
Nintendo anuncia Game Boy mas decepciona fãs
 
Bruno Abreu *
 
Reuters
Game Boy Micro será lançado no segundo semestre
Game Boy Micro será lançado no segundo semestre
Galeria de fotos
» Fotos da conferência da Nintendo
» Duas imagens do Revolution
Enquete
Qual será o melhor console da nova geração?
Playstation 3
Revolution
Xbox 360

 Últimas de E3 2005
» Celular é a plataforma do futuro para os games
» Xbox pode custar US$ 300 e terá edição de luxo
» Painkiller 2 já está em desenvolvimento
» Fantasy XI não terá gráficos melhores no Xbox 360
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Um Gameboy Advance do tamanho de um iPod e a primeira amostra do Revolution, o console sucessor do Game Cube, foram os destaques da conferência da Nintendo em Los Angeles. Em menos de duas horas e com discurso mais focado no desempenho comercial do que nos jogos, a empresa deu poucos motivos para empolgar os barulhentos de fãs de Marios e Zeldas.

- Veja fotos da conferência
- Duas fotos do Revolution

Para acompanhar a tendência dos diminutos celulares e tocadores de MP3, a Nintendo apresentou o Game Boy Micro, um portátil que cabe na palma da mão e que tem a sua frente totalmente personalisável com novas capas e desenhos. O layout dos botões é o mesmo do Game Boy Advance, mas foram comprimidos em uma área bem menor. A tela também é pequena, do tamaho de um visor de celular. O Game Boy Micro será compatível com os jogos do Gameboy Advance, e será lançado no segundo semestre, nos Estados Unidos. O preço não foi revelado.

Revolution

O sucessor do Game Cube, por enquanto, continua sendo conhecido pelo nome de projeto "Nintendo Revolution". Para não fazer feio diante dos anúncios do Playstation 3 e do Xbox 360, o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, acabou revelando alguns detalhes técnicos, bem como o design do protótipo do aparelho. O Revolution será retrocompatível não apenas com o Gamecube, mas com todos os consoles domésticos da empresa. Por download, o jogador terá acesso à biblioteca completa da, desde o primeiro NES.

O console vai utilizar o DVD como mídia padrão. Ele tem entradas para cartões de memória SD e deve ter ser de duas a três vezes mais poderoso que o atual Gamecube. Jogos online, por conexão wireless, também estão garantidos para o console da próxima geração. O design do Revolution revela um console bastante compacto, do tamanho de um drive de DVD para computador. As linhas são bem tradicionais (um tanto sem graça). Possivelmente, haverá opção de cores, como preto, cinza e amarelo.

A Nintendo não ofereceu nenhuma demonstração de jogos para o Revolution, mas Iwata prometeu que o console manterá as franquias que os fão mais gostam, como Mario, Metroid e Zelda. "Temos grandes planos para Metroid no Revolution", revelou o presidente da Nintendo.

Link lobo

A última parte da conferência apresentou a linha de jogos para Game Cube e para os portáteis, sem grandes surpresas. Um jogo de tiro, espécie de Battlefield infantil, foi a única novidade. Como esperado, o novo trailer de Zelda "adulto" foi mostrado, junto do nome oficial da aventura, The Legend of Zelda: Twilight Princess. O trailer confirma o rumor de que Link se transformará em um lobo, e terá qeu cooperar com uma princesa, lembrando o enredo do filme Ladyhawk, e dá uma noção melhor do visual a ser esperado: mais realista, mas nem tanto, com alguns elementos de desenho animado aparecendo desde os efeitos ao desenho dos personagens.

* Direto de Los Angeles
 

Outer Space