Notícias por e-mail

 Fale conosco
E3 2005
Terça, 17 de maio de 2005, 12h19 
Xbox 360 será compatível com jogos do Xbox
 
 Últimas de E3 2005
» Celular é a plataforma do futuro para os games
» Xbox pode custar US$ 300 e terá edição de luxo
» Painkiller 2 já está em desenvolvimento
» Fantasy XI não terá gráficos melhores no Xbox 360
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Microsoft anunciou que seu novo videogame Xbox 360 poderá executar jogos desenvolvidos para a geração anterior da plataforma. A iniciativa serve para motivar usuários atuais do sistema a comprarem o novo console.

A maior produtora de software do mundo também anunciou um acordo para oferecer os jogos "Final Fantasy", da produtora japonesa Square Enix, que até o momento eram pilares na linha de jogos criados para o PlayStation 2, produzido pela rival Sony . A Microsoft, que revelou os detalhes do Xbox 360 na semana passada, terá entre 25 e 40 jogos prontos para a máquina até o final do ano, e há mais de 160 títulos em desenvolvimento.

"Trata-se obviamente de um marco importante", disse Robbie Bach, vice-presidente sênior da divisão de produtos domésticos e de entretenimento da Microsoft. Normalmente, os novos consoles chegam ao mercado com menos de 10 títulos disponíveis, no lançamento. O Xbox 360 chegará às lojas para a temporada de festas norte-americana, que começa no final de novembro, e os lançamentos no Japão e na Europa estão previstos para as seis semanas seguintes.

O novo console branco e prateado da Microsoft terá três processadores padrão PowerPC, integrados em um único chip para fornecer recursos de computação poderosos e recursos gráficos avançados, e também terá um disco rígido destacável de 20 gigabytes e um controle sem fio. O acordo com a Square Enix, que desenvolveu a popular série "Final Fantasy", é uma grande vitória para a Microsoft, que encontrou dificuldades para convencer os grandes produtores japoneses de videogames a criarem jogos para o primeiro Xbox.

Yoichi Wada, presidente da Square Enix, disse que a empresa lançará o "Final Fantasy XI" para o Xbox 360 e também desenvolverá novos jogos para o console. A Microsoft vai tentar transformar o videogame em uma central de entretenimento doméstico, oferecendo acesso a áudio e vídeo, e conexão para câmeras digitais e players de música.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.