Notícias por e-mail

 Fale conosco
E3 2005
Sexta, 20 de maio de 2005, 10h36  Atualizada às 13h10
Estúdios de Hollywood marcam presença na E3
 
Divulgação
Novo Batman chega, simultaneamente, aos cinemas e aos videogames
Novo Batman chega, simultaneamente, aos cinemas e aos videogames
Galeria de fotos
» 24: The Game
» Age of Conan - Hyborian Adventures
» The Matrix: Path of Neo
» Godfather
» 007 From Russia To Love
» Batman Begins
 Últimas de E3 2005
» Celular é a plataforma do futuro para os games
» Xbox pode custar US$ 300 e terá edição de luxo
» Painkiller 2 já está em desenvolvimento
» Fantasy XI não terá gráficos melhores no Xbox 360
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A indústria do cinema marcou presença na E3. Um passeio pelos pavilhões do evento no qual participam mais de 400 empresas do setor lembra a entrada de qualquer cinema. Há anúncios de títulos populares como Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith, Quarteto Fantástico", Batman Begins, A Fantástica Fábrica de Chocolates e Madagascar.

O mesmo acontece na lista publicada pela revista Variety com os jogos mais procurados pelo público. Entre eles estão O Poderoso Chefão, com as vozes de Marlon Brando, James Caan e Robert Duvall, King Kong, realizado sob a supervisão de Peter Jackson, diretor do filme de mesmo nome, e Star Wars: Battlefront II, inspirado na saga galáctica de George Lucas.

A apresentação desses jogos no E3 é um adiantamento das versões que serão lançadas na segunda metade do ano para os principais consoles. A televisão também é campo de inspiração para o video game. A companhia japonesa Sammy Studios aproveitou sua passagem pela convenção para apresentar seu jogo The Shield, baseado na série policial de mesmo título.

Séries de TV

No caso da 2K Games, a empresa anunciou o lançamento no meio do ano do video game 24, baseado na popular série 24 Horas, com Kieffer Sutherland como protagonista. O interesse de Hollywood neste setor aumentou no último ano devido ao peso cada vez maior desta indústria, que vendeu 20,2 milhões de video games em 2004.

Em algumas ocasiões, como é o caso do videogame The Matrix: Path of Neo, a fusão das duas indústrias é um pouco mais pessoal. "Os irmãos Larry e Andy Wachowski (diretores da trilogia cinematográfica Matrix) são jogadores apaixonados que gostam de levar o jogo até o fim", declarou à imprensa Dave Perry, presidente da companhia Shiny. Por isso, estão alternando seu trabalho de adaptação para o cinema da história em quadrinhos V for Vendetta com sua montagem do video game The Matrix: Path of Neo, no qual incluirão imagens de sua trilogia cinematográfica.

Alguns atores expressaram sua satisfação diante desta nova vida para seus personagens, movidos agora pelos controles dos jogadores. Segundo David DeMartini, produtor de O Poderoso Chefão em sua versão para videogame, o projeto teve a aprovação de Brando.

Outros veteranos do cinema, como Clint Eastwood e Sean Connery, também emprestaram suas vozes para video games de clássicos como Dirty Harry ou From Russia with Love, respectivamente. Al Pacino não participou de O Poderoso Chefão, mas permitiu que fossem usadas imagens parecidas com ele e aprovou a voz escolhida para seu papel em Scarface.

Protesto

Outros artistas não estão tão convencidos. Na quarta-feira, um grupo de 75 membros do Sindicato de Atores fez uma manifestação em frente ao E3 para reclamar melhores condições em seus acordos com a indústria de videogame.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.