Notícias por e-mail

 Fale conosco
E3 2005
Sexta, 20 de maio de 2005, 12h57  Atualizada às 14h54
Nintendo promete detalhes do Revolution
 
Divulgação
Nintendo decepcionou os fãs com poucas informações do Revolution
Nintendo decepcionou os fãs com poucas informações do Revolution
Galeria de fotos
» Fotos da conferência da Nintendo
» Imagens do Nintendo Revolution
Enquete
Qual será o melhor console da nova geração?
Playstation 3
Revolution
Xbox 360

Saiba mais
» Nintendo lançará Revolution em 2006
 Últimas de E3 2005
» Celular é a plataforma do futuro para os games
» Xbox pode custar US$ 300 e terá edição de luxo
» Painkiller 2 já está em desenvolvimento
» Fantasy XI não terá gráficos melhores no Xbox 360
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A Nintendo planeja anunciar o preço, a data de lançamento e outros detalhes de seu novo videogames até o final do ano A empresa anunciou o console, apelidado de "Revolution", no começo desta semana e informou que vai lançar o produto em 2006, dando aos usuários acesso à mais de 20 anos de jogos antigos da companhia.

O Revolution, que tem o tamanho de três caixas de DVD empilhadas, terá controles e acesso sem fios à Internet e um acessório para execução de DVDs. "Planejamos informar detalhes sobre quando lançaremos, além de preço, aparência do controle e como os games poderão ser jogados, no final do ano", disse Satoru Iwata, presidente da Nintendo.

A empresa foi bastante criticada por causa das escassas informações do novo console, sobretudo se comparado às apresentações das máquinas da Sony e da Microsoft.

Iwata afirmou que o Revolution é projetado para usuários que acham os videogames e seus controles atuais muito confusos e difíceis de serem manipulados. "No passado nós tentamos atrair novos usuários com gráficos cada vez mais sofisticados, som melhor e roteiros complexos, mas eu acho que nós perseguimos isso o máximo que podíamos", disse, Iwata.

"Agora, os consoles são importantes para os fãs de jogos, mas para o resto da família são só uma coisa que consome energia elétrica... Queremos criar games para pessoas que nunca jogaram e que têm curiosidade sobre eles." O executivo afirmou que a companhia já está negociando com produtoras de videogames sobre a inclusão de seus antigos jogos compatíveis com plataformas Nintendo em arquivos que poderão ser baixados da Internet. Isso vai permitir aos usuários jogarem versões originais de Pac-Man e Donkey Kong, por exemplo.

Apesar do preço não ter sido definido, Iwata informou que a companhia vai cobrar os usuários por jogo e que vai vender cartões pré-pagos em lojas e distribuir alguns títulos em promoções. O novo console portátil Game Boy Micro, lançado inesperadamente pela Nintendo esta semana, deve capturar os jogadores eventuais, disse o executivo. "Não temos planos para descontinuar o Game Boy Advance SP", informou Iwata, referindo-se ao atual modelo da plataforma. "Achamos que ambos serão compatíveis."

Analistas sugeriram que o Micro será mais barato que o Game Boy Advance SP, mas Iwata afirmou que espera que os usuários "percebam seu valor", acrescentando que o Micro é mais caro de ser produzido que o SP.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.