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Kameo: Elements of Power
 
Bruno Abreu *
 
Divulgação
Kameo: Elements of Power para Xbox 360 foi exibido na E3
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O Xbox 360 é a terceira plataforma a ver Kameo. O jogo começou a ser desenvolvido no Gamecube e, com a compra da Rare pela Microsoft, acabou passando para o Xbox, onde já se encontrava em estágio final de desenvolvimento (cerca de 80%) até que decidiram concluir o projeto no Xbox 360. A versão mostrada na E3 já está 90% completa, mas como todos os jogos do Xbox 360 mostrados até agora, ainda roda em uma versão "alpha" do kit de desenvolvimento do console. Andreas fez questão de enfatizar que o que vemos hoje usa apenas 30% do poder real do console, portanto no final do ano devemos ter algo mais bonito.

A apresentação começa mostrando as diferenças entre a versão que estava sendo desenvolvida para o Xbox e a atual, do Xbox 360. Os produtores colocaram os dois jogos lado a lado, em duas televisões, mostrando as diferenças que teremos na "era da alta definição". O salto em relação ao jogo do Xbox é bem evidente, tanto na resolução mais alta quanto na complexidade dos efeitos e na modelagem do cenário, mas ainda não está nem perto do nível que se espera de um jogo da próxima geração.

No Xbox 360, foram adicionadas novas fases, sendo uma dedicada a demonstrar o sistema AWE (Artificial War Engine), que permite colocar milhares de inimigos na tela simultaneamente, criando batalhas épicas. Na demonstração da E3, eram mais de mil Orcs se amontoando no campo de batalha, e podíamos derrubá-los jogando um Orc contra os outros, como se fossem pinos de boliche.

Em outras fases, vimos algumas das criaturas nas quais a elfa Kameo poderá se transformar, como Chilla, um monstro peludo com garras afiadas e espinhos nas costas, capaz de escalar superfícies cobertas por gelo; um dragão, que cospe fogo e chamusca vários orcs de uma vez, e um tipo de tatu que pode rolar e derrubar os inimigos que estão no caminho. As criaturas são meio que transparentes, e podemos ver Kameo dentro delas.

Outras novidades implementadas no Xbox 360 são os cenários 100% poligonais (eram bitmaps nos do Xbox) e transições entre dia e noite, que devem dar uma atmosfera mais realista ao mundo, influenciando inclusive na rotina dos personagens.

* Direto de Los Angeles
 

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