Sites relacionados
Games
Outer Space
E3 2005
TGS 2005
  Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias em seu e-mail
  Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Prévias
Command & Conquer 3: Tiberium Wars
 
Divulgação
Game utiliza o mesmo sistema gráfico de Lord of the Rings: Battle for Middle-Earth
Game utiliza o mesmo sistema gráfico de Lord of the Rings: Battle for Middle-Earth
Enquete
Qual é a sua expectativa para Command & Conquer 3: Tiberium Wars?
Positiva
Neutra
Negativa

Busca
Busque outras notícias no Terra:
O estágio prematuro de Command & Conquer 3: Tiberium Wars fez com que o jogo fosse mostrado apenas a portas fechadas, e apenas na forma de vídeo na E3. Assistimos a uma destas apresentações, que mesclava seqüências não-interativas com momentos da jogabilidade.

» Veja um vídeo de C&C 3

Tiberium Wars é o primeiro C&C desde Tiberian Dawn a explorar a ficção do Tiberium, um tema que os produtores da EA LA dizem adorar, tanto que um espesso livro ilustrado foi escrito aprofundando mo tema, apenas para referência interna na EA. Segundo os produtores, que nos mostraram o livro numa salinha, este documento seria o sonho de qualquer fã de C&C, porém, por enquanto, ele irá permanecer exclusivo para a equipe de desenvolvimento.

Os fãs também ficarão sem saber qual é a terceira facção que se juntará às já conhecidas NOD e GDA nas batalhas de Tiberium Wars. Um jornalista presente especulou que seria um exército alienígena, mas o produtor riu e se recusou a dar alguma pista sobre a natureza desta terceira força.

A demonstração em vídeo foi curta, e mostrou apenas uma base GDA, seguida de um passeio com helicópteros por um cenário detalhadíssimo, com direito a reflexos realistas e movimento na água, névoa, fumaça e poeira. Em um momento, alguns helicópteros dispararam contra uma construção até que ela tombasse, com cada pedaço de parede sendo desintegrado realisticamente. Os gráficos são impressionantes, de longe os melhores de um jogo de estratégia em tempo real, mesmo no atual estágio.

O lançamento de Tiberium Wars só deve acontecer em 2007. Até onde vimos, tem tudo para ser um jogo que honra a reputação da série C&C. A produtora confirmou que o jogo voltará à guerra entre NOD e GDI e que, desta vez, o jogador poderá construir bases móveis, personalizar os exércitos ao combinar unidades e, na hora de atacar, desencadear uma tempestade de Ions sobre o território inimigo. A campanha recompensará o estilo de jogo de cada um com bônus especiais.

Já a parte multiplayer será incrementada com recursos como voz sobre IP ¿ a mesma ferramenta de Battlefield 2 ¿ e com um lobby que trará opções para clãs e um modo de expectador.

A história se passa no ano de 2047. O Tiberium, a substância alienígena capaz de se auto-duplicar que infectou a Terra, está se espalhando por todo o globo, como uma era glacial radioativa. A GDI, uma agência de alta tecnologia resultante da aliança entre as nações mais avançadas do mundo, luta para conter o avanço do Tiberium, mas Kane, o megalomaníaco líder da Irmandade de NOD, tem outros planos para o planeta.

Sua sociedade secreta, elevada à condição de superpotência, quer utilizar o Tiberium como um meio para assumir o controle da humanidade e então transformá-la, de acordo com sua própria visão distorcida do futuro. Neste cenário, a guerra total pelo controle do Tiberium é declarada, e o destino do planeta é colocado na balança.
 

Outer Space