Sites relacionados
Games
Outer Space
E3 2005
TGS 2005
  Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias em seu e-mail
  Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Prévias
Medal of Honor: Airborne
 
Divulgação
O game tem seu roteiro baseado em fatos reais
O game tem seu roteiro baseado em fatos reais
Enquete
Qual sua expectativa para Medal of Honor: Airborne?
Positiva
Neutra
Negativa

Busca
Busque outras notícias no Terra:
Depois de Call of Duty, chegou a vez da série rival Medal of Honor levar toda a ação baseada na segunda guerra mundial aos consoles da nova geração. Mas este jogo da EA promete ir além de um tiroteio básico com um visual melhorado: Quer revolucionar tanto nos aspectos técnicos quanto na jogabilidade.

De acordo com a revista Game Informer, que teve acesso a um vídeo do jogo que mistura cenas em tempo real com outras pré-programadas, o novo Medal of Honor roda na última versão da tecnologia RenderWare, feita para a nova geração de consoles.

Sua história tratará de um soldado comum, chamado Boyd Travers, que participa dos eventos mais emocionantes e perigosos da segunda guerra. Apesar de ser um personagem fictício, Boyd participará de uma história real, baseada no itinerário que a famosa 82ª Divisão Aerotransportada do exército norte-americano percorreu na época da guerra ¿ daí o nome do jogo, Airborne. Tudo começará em julho de 1943, na invasão aliada à Sicília, que se encontrava dominada pelos nazistas. Na vida real, este acontecimento, chamado de Operação Husky, foi a primeira grande participação da 82ª Divisão Aerotransportada na guerra.

Para garantir total fidelidade aos eventos históricos, a equipe da EA visitou várias localidades européias para conhecer mais da história e capturar vídeos e fotos daquelas que foram palco para guerra. Todos os objetos, cenários e sons estão sendo feitos do zero, uma vez que o material usado para os jogos anteriores da série já não condiz com o nível de detalhamento ideal para os consoles da nova geração.

Como pretende inovar na jogabilidade, a EA está adicionando alguns elementos bastante interessantes ao jogo, que trarão um dinamismo nunca antes visto. Um deles é a possibilidade do jogador de começar sua missão nos mais variados pontos: Como o herói saltará de pára-quedas no início de toda fase, será possível para o jogador controlá-lo durante a queda e guiá-lo para os mais diversos pontos do mapa. Pode-se cair no meio de uma rua, atrás de um agrupamento de inimigos ou até mesmo em telhados, copas de árvores ou dentro de uma igreja ¿ atravessando a cúpula de vidro do seu teto. As opções são inúmeras e isto fará com que as missões possam ser encaradas de várias perspectivas.

Outra novidade que alterará a jogabilidade é a possibilidade de alterar as armas, melhorando-as. À medida que o jogador vai utilizando uma determinada arma, vai ficando mais familiar com ela e acabará podendo fazer alterações na mesma com peças extras que podem ser achadas pelos mapas. Melhorias na precisão, na cadência de disparo e na armazenagem de munição, assim como acoplagem de peças extras, como facas para combates próximos e miras para maior precisão, serão algumas delas.

Na parte técnica, uma das grandes inovações ficará por conta da inteligência artificial, que não só cuidará para que os inimigos procurem abrigos e tentem pegar o jogador de surpresa. Um novo sistema fará com que os personagens ¿ tanto aliados quanto nazistas ¿ estejam sempre avaliando as condições dos combates, como objetos e construções nos cenários que possam guarnecer melhor e número e posicionamento dos inimigos que estão atacando, e tentarão se movimentar para uma posição mais favorável a todo instante. Isso fará com que os combates sejam sempre dinâmicos e baseado em cada circunstância. Como o jogador poderá começar a missão em diversos lugares diferentes, a IA estará preparada para reagir de acordo com as mudanças de situações.

Como era de se esperar de um jogo para a nova geração de consoles, MoH: Airborne contará com uma carga pesada de novidades tecnológicas, como texturas em altíssima resolução, gráficos de primeira linha e sons de alta fidelidade. Mas o destaque na parte técnica ficará mesmo para as animações e expressões faciais, inovadoras. Os soldados nazistas e aliados terão o seu jeito peculiar de andar, que poderá ser identificado à distância, e cada um contará com uma infinidade de movimentações dos músculos faciais que demonstrarão com perfeito realismo suas emoções.

Outra novidade relevante será o modo multiplayer cooperativo, para dois ou quatro jogadores. Poucas informações se têm dele até o momento, mas é certo que os jogadores também começarão as missões saltando de pára-quedas e poderão aterrissar em pontos distintos, iniciando os combates separados.

Medal of Honor: Airborne aparecerá no PS3, Xbox 360 e PC, mas também terá versões para PS2 e Xbox, que, obviamente, serão bem mais simples. Detalhes sobre elas e mais informações devem ser disponibilizadas em breve.
 

Outer Space