Sites relacionados
Games
Outer Space
E3 2005
TGS 2005
  Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias em seu e-mail
  Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Prévias
Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots
 
Divulgação
No novo Metal Gear Solid, Snake aparece velho
No novo Metal Gear Solid, Snake aparece velho
Enquete
Qual sua expectativa para Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots?
Positiva
Neutra
Negativa

Busca
Busque outras notícias no Terra:
Durante a conferência pré-E3 da Konami, a ¿Kojima Productions¿ anunciou que o guru Hideo Kojima, criador de Metal Gear, vai estar no comando ¿ dirigindo e produzindo ¿ do primeiro jogo da série para o Playstation 3: Metal Gear Solid 4.

MGS4 trará conceitos e situações completamente inéditas, que farão dele o jogo infiltração mais desafiador de todos os tempos. Sua história acontecerá após os eventos de MGS2 e o nosso personagem principal será mesmo o eterno durão Solid Snake. Outros personagens famosos, como Otacon, Meryl e Revolver Ocelot estão com presença garantida.

Em uma entrevista à revista oficial do Playstation, Hideo Kojima resolveu explicar direito o por que da frase ¿nowhere to hide¿ (sem lugar para se esconder), que é um dos temas do novo Metal Gear Solid 4, em desenvolvimento pela Konami para o Playstation 3.

Os demais jogos da série MGS sempre tiveram locais seguros nos quais o jogador podia se esconder e não chamar a atenção dos guardas inimigos. Desta vez, a aventura de Snake terá ambientes bem realistas e dinâmicos, que não proporcionarão mais esta segurança. Teremos que analisar as circunstâncias ao nosso redor e definir estratégias para que não fiquemos expostos.

Alguns exemplos foram dados: Uma caixa, que seria um bom abrigo, pode ser destruída por disparos ou erguida repentinamente por um guindaste, expondo o herói. Ou então um inimigo pode ligar um caminhão e sair andando, revelando o posicionamento de Snake aos demais.

Vídeo apresentado na TGS 2005

Metal Gear Solid 4 sacudiu Tóquio como se fosse um terremoto de nove graus na escala Richter. O jogo de Playstation 3 estava reservado a um mini-cinema onde a Sony exibia os vídeos de demonstração do console e foi, de longe, a novidade que mais atraiu as massas que circulam pelo centro de convenções Makuhari Messe.

Snake, de barba e bigodes brancos, e com seu inseparável cigarrinho, fica quase todo o tempo escondido, observando um exército de robôs ¿ "mechs" ¿ que passam pela rua de uma cidade semi-destruída. Um mini-mech controlado por Otacon também o acompanha, e por uma telinha os dois heróis se comunicam em diálogos cheios de humor, como quando Snake pergunta para o nerd o que é o "tal do chip CELL". Otacon faz um promoção básica do PS3 e conclui dizendo que o chip é o que definirá a Guerra dos Consoles.

E o trailer começa com uma generosa pitada de humor. Vemos a ação em primeira pessoa, como em um "FPS". O cenário é incrível, poeira, folhas e papel voam em um dos efeitos mais convincentes já vistos na nova geração de consoles. Breves interrupções aparecem mostrando as letras F, P e S, e deixando a pergunta: "Metal Gear Solid em primeira pessoa?". A sequência é muito bem feita, mas quando já estamos nos convencendo de que um MGS4 em primeira pessoa pudesse ser uma boa idéia surge Snake, com seu bigodinho branco, desarmando o soldado pelo qual víamos tudo e deixando claríssimo: "Não é FPS, é Metal Gear Solid".

O resto do trailer foca nos diálogos de Snake e Otacon, e soldados se descolcando pela cidade acompanhados de mechs com pernas de monstros. O visual é realmente extraordinário, como se espera do time de Hideo Kojima, e desde já Metal Gear Solid 4 está no topo dos melhores exemplos de jogos da próxima geração, acima de Killzone 2 inclusive.
 

Outer Space