Sites relacionados
Games
Outer Space
E3 2005
TGS 2005
  Notícias por e-mail
Receba as últimas notícias em seu e-mail
  Fale conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
E3 2006
Sexta, 12 de maio de 2006, 12h37  Atualizada às 10h07
Nintendo, Wii e controle roubam o show na E3 2006
 
Enquete
Quem é a grande vencedora da E3 2006?
A Microsoft e o Xbox 360
A Nintendo e o Wii
A Sony e o Playstation 3
Outra empresa

 Últimas de E3 2006
» Iwata: Ser a n° 1 no mercado não é importante
» Nintendo Wii terá jogo de cirurgias médicas
» Novo Zelda é para o público hardcore, diz Aonuma
» Revelado novo Metal Gear Solid para o PSP
Busca
Busque outras notícias no Terra:
O novo videogame Wii, da Nintendo, visto como o mais fraco concorrente na guerra dos videogames porque, ao contrário de seus rivais, não oferece recursos multimídia ou gráficos de alta definição, roubou o show na E3. A espera para testar o Wii na E3 ultrapassava as três horas na tarde de quinta-feira, enquanto a espera para experimentar o PlayStation 3 (PS3), da Sony, mal chegava a 30 minutos.

» Veja fotos do primeiro dia
» Veja fotos do segundo dia
» Veja fotos dos controles
» Fotos do segundo da conferência da Nintendo

Ambos os consoles chegarão ao mercado no final deste ano, ainda que a expectativa seja de que o Wii custe muito menos do que os concorrentes. O Wii (pronuncia-se "uí") utiliza um joystick dotado de sensores de movimento e que se parece um controle remoto de TV. O dispositivo permite que os usuários dirijam a ação na tela brandindo-o como uma espada, bastão, raquete ou taco de golfe, por exemplo.

"Trata-se basicamente de algo muito diferente de tudo que já vi", disse Josef Faulkner, que esperou três horas na fila para testar o Wii. Faltava uma hora para que chegasse sua vez. "Trata-se definitivamente da melhor coisa que encontrei aqui." Faulkner e outros visitantes concordam em que o controlador inédito é o que atrai as pessoas ao Wii.

Ao contrário dos demais consoles se próxima geração, o Wii não oferece recursos gráficos de alta definição ou promete servir como central de entretenimento multimídia, mas oferece uma experiência divertida, única e inédita nos videogames. E embora a empresa insista em que o Wii não concorrerá diretamente com os novos e poderosos consoles como o PS3 e o Xbox 360, da Microsoft, seu produto sem dúvida roubou boa parte da atenção que seria dedicada aos concorrentes.

"Você precisa jogar com o Wii para compreender do que se trata", disse Don James, vice-presidente executivo de operações da Nintendo. James disse que a empresa sabia que muita gente seria atraída pelo Wii, mas que estava surpreso com o número. Ele disse que depois das 15h, a empresa não estava admitindo novos visitantes na fila, porque eles não conseguiriam testar o console antes do fechamento do centro de convenções, três horas mais tarde que abrigou a E3.
 

Reuters

Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.